domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mudanças no blog

       Então meeeninas, hoje viemos falar de umas mudanças que nos blogueiras do M.P. por exemplo trocamos o layout, o outro já tava cansativo. E fizemos mais uma coisa pra vocês, criamos uma nova página, que esta destacada em verde, ela se chama ´´M.P. sua BFF``. O que quer dizer? É que as vezes sentimos vontade de desabar com alguém, mas muitas vezes os nossos problemas são secretos, ou temos vergonha de falar sobre o assunto, então criamos essa página para que vocês, possam nós contar algo que queiram, não necessariamente se identificando e nós iremos tentar achar uma maneira de ajuda-la. Ou vocês podem dar dicas de matérias, criticas, algo que possa ajudar o nossa blog a melhorar, nós enviando algo pelos comentários. Então meninas gostaram das mudanças? Vamos lá, nos envie algo na nossa nova página.
   Beijos, das blogueiras do M.P.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bom dia !!

Olá meninas, separei um assunto super interessante para falar com vocês. Espero que gostem !

Bom dia  

Está na hora de vocês nossas leitoras, parar de pular o café da manhã. Afinal, ele é super importante para o dia todo, é a mais importante refeição do dia,
Você pode achar que dormir mais um pouquinho ou fazer chapinha é melhor do que tomar o café da manhã. Mas a primeira refeição do dia é fundamental. Pois ela repõe a energia que você gastou durante o sono. E, se você não come , seu corpo vai buscar o que tem de reserva. Aí, seus músculos ficam mais fracos (você pode sentir preguiça) e sua memoria prejudicada (o que pode atrapalhar na escola). Ainda há o risco de você atacar tudo o que vê pela frente no almoço e ingerir calorias a mais. Para convencer você a se sentar á mesa de manhã, eu separei quatro opções de café gostosas e saudáveis. Vejam só ...





1-Biscoito cream cracker (5 unidades)
      Queijo mussarela (2 fatias)
      Suco de laranja (1 copo pequeno)

2- Bolo simples (1 fatia)
      Leite (1 copo)
      Banana (1 unidade)

 3- Pão (1 unidade)
      Queijo branco ( 2 fatias)
      Maça ( 1 unidade)

4-Cereal (1 xícara de chá)
      Iogurte de frutas ( 1 pote)
      Mamão (1 unidade pequena)



Para um café da manhã perfeito, sempre combine um alimento de cada grupo abaixo:

Grupo dos pães e cereais

São formados de carboidrato, cuja função é fornecer energia para as atividades do dia.
ex: pão, bolo simples, cereal matinal, biscoitos sem recheio e cream cracker.

Grupo dos produtos lácteos

São fontes de proteína e de cálcio, importantes para os ossos a para manutação da massa muscular.
ex: iogurte de frutas ou natural, leite, queijos, como minas e mussarela.

Grupo das frutas

São fontes de vitaminas, minerais e fibras. Eles beneficiam a saúde como um todo ---
garantem um bom sistema imunológico, o funcionamento do intestino, etc.
ex: abacaxi, banana, maçã, goiaba, laranja e mamão.






Espero que se divirtam e curtam, melhor o café da manhã agora com essas dicas !


Beeeeeijos L.C


  

4 dicas para arassar nos estudos!

   Na maioria das vezes, é chato, complicado e sempre deixamos para estudar em cima da hora.   Isso acarreta uma série de notas baixas, e os nossos pais reclamando nos nossos ouvido. Então nada melhor do que evitar que, isso aconteça. Então eu resolvi deixar umas dicas pra vocês, espero que funcione.
1°) Tente não conversar durante as aulas, na maioria das vezes é super tentador, mas nada melhor do que prestar atenção na hora que o professor está falando. Afinal, temos a hora do intervalo para poder conversar.
2°) Fazer as lições propostas pelos professores, e sempre levar o material pedido pelo professor para a utilização em alguma atividade em sala. Essas duas coisa dá super certo, conseguimos um ponto à mais sem muito esforço.
3°) Na hora de estudar em casa, tente descansar um pouco para depois poder estudar, e também estipule um horário para realizar o estudo. Nessa hora esqueça o mundo ou, pelos menos tente, assim você ficara mais focada na matéria, tendo mais entendimento.
4°) Em épocas de provas, não deixe para estudar um dia antes, comece uma semana antes assim, qualquer dúvida que você tenha, você poderá esclarece-la com o seu professor, e um dia antes dê só uma lida para poder relembrar, algo que você possa ter esquecido.
Então meninas fica a minha dica, para o ano de 2011 ser um sucesso e vocês detonarem nos estudos, comigo sempre funciona, espero que com vocês também dê certo!
Beeijos M.B.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ecobags - Sacolas/Bolsas Ecológicas


   Criadas como alternativa para substituir as sacolinhas plásticas de supermercado, que causam um grande impacto no meio ambiente, por serem resistentes durando até 400 anos na natureza. No ínicio, as ecobags eram basicamente vendidas em mercados com o intuito de reduzir o consumo das sacolas plásticas, que prejudicam tanto o meio ambiente. Como não tinham muita opção de modelo, acabavam sendo um acessório sustentável, sem nenhum atrativo.
   Mas elas acabaram conquistando o público feminino, e virando acessório indispensável na hora de compor um look, bem descontraído. 
   De acordo com Paulo Raíc, que integra a equipe de estilo Patachou, as ecobags não são usadas só na horas de fazer compras, mas também, para sair, ou até mesmo ir ao trabalho.
   Sentido que houve aceitação nesta onda, as empresas começaram a investir em diferentes modelos das ecobags. As bolsas começaram a se encher de cores e estampas, das formas mais variadas começando a dar um toque de estilo para cada uma delas.    
   Então meninas, vamos nos conscientizar, e não usar a ecobag, só na hora de montar o look, mas também na hora de fazer compras, parando de usar as sacolas plásticas. Se vocês fizerem as contas de quantas sacolas de plástico deixaram de pegar na hora de ir comprar algo, vocês vão se impressionar (assim como eu).


   Beeeijos, M.B.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

M.B. de voolta !

Olá minhas Purpurinas LIIINDAS, vocês não imaginam a saudade que eu senti de vocês, tô aqui pra avisar, que tô fora do castigo, e que agora eu vou voltar a postar um MOOOONTE coisas pra vocês. Ah, não sei se vocês estão lembradas que eu e a L.C. prometemos que haveria sorteios no blog, nós já estamos vendo isso, como vai funcionas e talz. Continuem acessando o Menina Purpurina, que muita coisa legal, tá por viiiir !


BEEEEIXOS M.B.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Delineador

Olá meninas, hoje vou trazer para o nossa blog, a novidade delineador, que por sinal já foi bem dotada nos últimos tempos por gente de todo o mundo !

Realça o olhar é o desejo de grande parte das mulheres que se maquiam e o delineador é uma das armas mais poderosas para isso. Com um traço discreto rente aos cílios ou mais ousados e grossos, o produto transforma qualquer visual. Para criar diferentes looks, a linha de delineadores da natura amplia o portfolio de delineadores com duas novas cores, marrom e azul.







O uso do delineador vem ganhando força no Brasil e esteve presente em quase todos os  looks modernos. Para usar o produto sem medo de errar é: na hora de aplicar o delineador é jogar a cabeça toda (não muito), para trás por que dessa maneira você é capaz de enxergar toda a pálpebra e ao contrario do que a maioria pensa, nunca se deve esticar o pálpebra para consiguiur o traço.



Dica:  Comece o traço pelo canto externo dos olhos
fazendo um risco um pouco mais grosso e vá afinando em direções ao canto interno. Aplique sempre após a sombra. O delineador preto e marrom são clássicos e caem bem com qualquer maquiagem, já o azul pede um make mais neutro.






Como aplicar o delineador

- O delineador deve ser aplicado sempre após a sombra.

-Em frente ao espelho incline a cabeça levemente para trás
para enxergar a pálpebra.

-Fuja da mania de esticar a lateral dos olhos.

-Comece aplicando o produto no canto externo do olho,
com um traço um pouco mais grosso, e afine em direção ao centro.

-Quando estiver treinando, tenha por perto demaquilante e hastes flexíveis.


Beeeeeeeeeeeeeijinhoos espero que gostem, espero ver mais comentários de vocês meninas L.C



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vestindo você

Meninaaaas, que saudades eu estava de vocês, desculpem pela demora de novos post's, mas fiquem tranquilas não estou de castigo e vou começar a postar toda semana!

Com foco nas texturas e nos efeitos de superfície, as semanas da moda carioca e Paulista trazem ideia, e tendências que devem tomar conta das ruas no próximo inverno!
O tricô é a matéria-prima feitche e apareceu ora, na companhia do brilho do lurez.



Penas e pele fake também aparecem  forte na moda inverno, e as peças-chaves são saias longas, na esteira da tendência inspirada nos anos 1970, que vem com super força.



Beeeeeeeijinhoos meninas até mais (:  L.C

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Castigo.

Minhas Purpurinas lindas, me desculpem, ando não postando nada durante 2 semanas, maaaas, há uma causa, eu estou de castigo, maaaas, logo logo voltarei a postar, mais coisas aqui.
BEEEEIJOS M.B.